O esporte e a vida

43004-O3RVSF

03 ago O esporte e a vida

Estamos nos caminhando para assistir o maior evento esportivo do mundo que são as Olimpíadas. Festa e condições do país a parte não são o foco destes comentários, o foco aqui é a dedicação, a entrega e a meta.
Atletas do mundo todo de todas as modalidades sonham em participar do evento, todos se preparam com muito afinco, abrem mão de muitas coisas, adotam dietas rigorosas, períodos de treinamentos exaustivos, acordam antes de o sol nascer, dormem cedo, não há festas, não há reunião com os amigos, sacrifício da família, enfim uma dedicação extraordinária para se atingir a meta.
É uma dura rotina com único objetivo de vencer, representando seus países, e a si mesmos. Mas pra que tudo isso? Por que tanta dedicação e sofrimento? Seria por causa do dinheiro e da fama? O tempo vai passar, a fama vai embora e se não se cuidar o dinheiro também. Creio que o que move essas pessoas é a vontade de vencer, o desafio de ser o melhor em alguma coisa que ele se propôs a fazer.
Poucos conseguirão subir ao pódio, mas todos eles chegam com o mesmo espirito, fazer valer sua dedicação, seus sacrifícios, lutar por uma vitória, ela vindo ou não é uma consequência. Os que vencerem será o auge, pódio, fama, dinheiro, e principalmente o reconhecimento do seu trabalho. Aqueles que não vencerem terão a certeza que fizeram o seu melhor, mas que precisam melhorar ainda mais, para conseguirem se destacar no que faz.
O exemplo destes atletas servem para nós cidadãos comuns que vivemos na luta do dia a dia, temos que aprender todos os dias, nos disciplinar, buscar cada dia mais conhecimento e forças para continuarmos atrás de nossas medalhas (metas e objetivos), ser bom pai/mãe, bom marido/esposa, bom funcionário, bom empresário, bom irmão, bom cidadão, bom filho, bom aluno e assim por diante.
E como conseguir ser bom em tanta coisa? Treino, dedicação, sacrifícios como os atletas, e principalmente a consciência tranquila de que estamos tentando fazer o melhor possível no que fazemos. Corra atrás dos seus objetivos e metas, não será fácil, mas você consegue!

Nenhum comentário

Postar um comentário