Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017

Hora de prestar contas

24 fev Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017

Dia dois de Março a Receita Federal inicia a recepção das Declarações de Imposto de Renda e este é o momento para você organizar os documentos, entrar em contato com o seu contador de confiança e iniciar a sua declaração.

Quanto antes você entregar a sua declaração, mais cedo receberá as restituições, caso tenha direito a ela. Os valores normalmente começam a ser pagos em junho e seguem até dezembro, geralmente em 7 lotes.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para se preparar para a Declaração do IRPF 2017, listamos a maioria dos documentos e informações que você precisa providenciar. Esta é uma lista genérica, pode ser que você precise reunir mais informações que não estão listadas abaixo:

-Cópia ou arquivo da Declaração de Imposto de Renda de 2016;

-Informes de Rendimentos das fontes pagadoras. Por exemplo: Previdência privada, do INSS (para quem recebe), rendimentos financeiros fornecidos por bancos e etc;

-Recibos de despesas escolares dos dependentes e do próprio contribuinte;

-Recibos de aluguéis pagos ou recebidos em 2016;

-Nome e CPF dos beneficiários de despesas com saúde como médicos, psicólogos, dentistas, psiquiatras e etc;

-Dados do empregado doméstico com os devidos recolhimentos das contribuições do INSS;

-Nome e CNPJ dos beneficiários de pagamentos a planos de saúde, hospitais, clínicas médicas e etc;

-Caso tenha adquirido ou vendido algum bem em 2016, reunir os documentos comprobatório da transação. Por exemplo: Escrituras, contrato de compra e venda, nota fiscal de aquisição e etc;

-Nome e CPF de beneficiários de doações ou heranças, bem como o respectivo valor;

-Documento de compra de bens por consórcio;

Se estiver precisando de um contador para te ajudar com o IRPF 2017, entre em contato conosco pelo tel: (11) 5564-9444 ou pelo e-mail: atendimento@fiscon.com.br. Estamos no mercado há 52 anos e temos muita experiência com Declarações de Imposto de Renda.

Tags:
, ,
Nenhum comentário

Postar um comentário